domingo, 18 de março de 2012

 
Depois de decidir correr e mudar de vida aos 40 anos, resolvi, também, mudar meus hábitos alimentares.
Se voltar um pouco na história, fui fumante descontrolado, compulsivo da balada, não diagnosticado mas, com certeza, seria, se procurasse ajuda médica e principalmente notívago, já que achava ser a noite um portal mágico de felicidade.
Muitas coisas foram postas de lado depois do meu casamento, só restando o cigarro e as bebidinhas na beira da piscina e na forma de aperitivos antes dos almoços de fim de semana.
Acreditem... eu fumava 2 maços de cigarros diariamente e ia à piscina quase todo dia e nunca perdi um almoço nos fins de semana. Daí dizer... eu era sedentário MESMO!!!
Num dia de exagero, aniversário da filha de um amigo, percebi que havia fumado quatro maços de cigarro e bebido doses que nem tive coragem de contar e, por isso, acordei no dia seguinte, da PIOR maneira possível... RESSACA DE CIGARRO!!!! Acreditem é a pior de todas!!!! Resolvi parar de fumar. Nunca mais pus um bastonete de cigarro em minha boca... VITÓRIA!!!( não faz falta nenhuma)
As bebidinhas foram diminuindo e, hoje, quase não bebo mais... parece clichê mas, bebo socialmente... e, apenas degusto!!! rssssss
Os chamados hábitos alimentares, deveriam se chamar vícios alimentares... larguei o cigarro, a esbórnia, a bebida e NÃO consigo largar a PIZZA, CHOCOLATE, SORVETE, CARNE VERMELHA CHURRASQUEADA...

Mesmo sem largar, diminuí e adotei o costume de comer a cada 3 horas... como mais, em menores porções, além de incluir a farinha integral na dieta. Tenho qu, nessa luta fazer um reverência à minha sogra que me policia diariamente, dando bronca se cometo excessos... mesmo que , na minha ótica, não sejam excessos - coisa de sogra!!! rssss
Com essa nova conduta, perdi 30 quilos no último ano e se tudo correr como planejado, faltam apenas 15 para a minha meta de ter o mesmo peso de quando era jovem.
Hoje, como tenho de me recuperar da corriinha de ontem, vou ao Parque Chico Mendes, caminhar por uma hora.
Preparar para as 5 milhas no domingo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário