quarta-feira, 28 de março de 2012

Trabalho X Corrida... Difícil conciliação!

                                 Vida de professor!
Como puderam perceber, fiquei dias sem publicar... é que fiquei todo esse tempo sem correr!
Daí o post de hoje: a difícil conciliação do trabalho com a prática de esporte, sem contar com as necessidades da família ( esta, ás vezes, são as piores e que tomam mais tempo!).
Um colunista da revista O2 se referiu ao verdadeiro corredor, àquele que faça chuva ou sol, corre... Me decepcionei um pouco, já que não consigo conciliar minha rotina com treinos diários.
Conversando com amigos mais sedentários, esta conciliação é um dos grandes impecílios do início dos treinos! Senti na pele, principalmente quando não tinha iniciado o regime alimentar -  a alimentação atrapalha muito - comia num rodízio e depois queria fazer uma esteira na academia, DOCE ILUSÃO!rsrsrs. Colocava culpa na rotina de trabalho e não percebia que o corpo é queestava ocupado digerindo a quantidade absurda de comida.
Hoje, que já consigo correr por um bom tempo, percebo que o maior obstáculo está nas obrigações diárias! A rotina de um professor que, para ter uma vida confortável, trabalha uma quatidade excessiva de horas ( 52 aulas semanais fora o tempo de deslocamento) os treinos ficam quase impossíveis!
Por isso, humildemente, critico as falas do colunista... não são as intempéries que atrapalham e, sim, o mundo moderno em que vivo, sendo escravo do consumo - tá bem, eu confesso! - que me obriga a trabalhar mais que devia! ESTE É UM PROBLEMAS DE MUITOS QUE ME CERCAM!
A única forma de contornar, é focar numa meta, talvez essa que estou me impondo, uma guinada, uma virada de 180º.
E isto começa dentro da sua casa, mostrando a todos sua determinação e, daí, dando mais valor e passando a respeitar seu espaço e necessidades.
 E. depois, no trabalho, deixando claro que precisa de espaço para praticar seus treinos  e que agora esta nova rotina faz parte do seu EU profissional. Acreditem, esta nova forma de viver, melhora a forma com que os outros te enxergam. Passe a mostrar para seus colegas os GRANDES benfícios que a corrida te traz - saúde, autoestima - que seus horários de treino vão ser mais respeitados!! EU GARANTO!
Hoje corri depois de uma semana parado... para não me lesionar, corri apenas 35 minutos. Me preparando para uma corrida de 8 km no próximo domingo! Tomara que não tenha uma outra semana como a que passou ( cheia de serviço e preocupações).
Um beijo a todos!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário