segunda-feira, 19 de março de 2012

RACHA X CORRIDA



A história de correr, começou depois de perceber que mente e corpo já não se comunicam no mesmo idioma...
Essa constatação, talvez a mais triste da minha vida de esportista, se deu após uma tentativa de ingressar num time de veteranos. Vi colegas de time jogando e eu, no banco... triste, foi sentir que no auge de minha carreira como jogador de basquete, e os colegas também no auge,  jamais ficaria na reserva...Não estou sendo metido... é verdade! Tudo isso devido ao corpo e a mente não estarem em sintonia. O peso do meu corpo aliado com a falta de agilidade, que só os gordinhos possuem, e ainda a idade já avançada, decretou o fim, mesmo que precoce, da carreira de um jogador de basquete veterano...
Não existe maneira de treinar o basquete, sem que seja junto com outras pessoas e aí começam alguns dilemas:
- A necessidade de fazer parte de um clube.
-Existirem sempre pessoas conhecidas, isto é, que tenham visto meu auge e, consequentemente, conheçam meu suposto potencial, nos horários em que estou disponível.
- Pessoas pacientes com os erros que posso cometer...rsss! Os caras um pouco competitivos, NUNCA iriam deixar que eu entrasse no seu time!!
- Jogadores que tenha idade próximas da minha... essa parte é a mais difícil, já que para correr comigo àquela época, o jogador deveria ter no mínimo 70 anos... os da minha idade, estavam fininhos ainda!!!
Por estes motivos, larguei, mesmo que temporariamente os RACHAS.
Comecei a correr para ganhar capacidade física de acompanhar aos colegas. e, com isso, conheci uma nova tribo. A dos corredores!
Por isso esse post...exitem diferenças GIGANTESCAS entre os rachadores ( peladeiros, se preferirem) e os corredores!
Os corredores, correm atrás de recordes pessoais, enquanto que os peladeiros, correm para chegar antes e escolher um time melhor e ficar mais tempo na quadra...
Os corredores depois da corrida, comentam e incentivam uns aos outros, enquanto que os peladeiros, usam os resultados para xingar uns aos outros.
Os corredores são solidários aos que têm pouca performance, enquanto que a pouca paciência dos peladeiros é evidente... só ficar próximo das quadras e campos e constatar com os palavrões!
Depois das corridas, sucos, água de coco, pão integral e muita endorfina...
Depois das peladas, cerveja, calabresa, torresminho e ao invés da endorfina, uma cachacinha para esquentar...
Sei lá, o clima das peladas já me fez feliz...talvez por não conhecer a tribo dos corredores...
Um beijo a todos os corredores ou peladeiros... o que vale, é estar chacoalhando o esqueleto!!!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário