domingo, 18 de março de 2012

O que pensar durante a corrida?




Uma das coisas que um ex- atleta de esportes coletivos pensa sobre a corrida é, que se trata de algo extremamente monótono - “correr atrás de que?"; "se não tiver uma bola, não consigo”!; “ cadê a competitividade?"; "só corre quem nunca jogou bola!!"- pensamentos que compartilhei por anos.
Depois de começar a correr, percebi que a cada passada, existe uma competição... CONSIGO MESMO!!! Atrás de tempo, performance e etc... Mas, percebo que o que mais me atormenta, é saber no que pensar durante a corrida...
Acho que cada um deve ter a sua receita, mas correr sozinho durante horas, faz você cansar de, simplemente, pensar na vida, nos problemas, no trabalho, nas decisões que devem ser tomadas depois do banho... sei lá, é difícil mesmo! Tem quem ache que a melhor decisão virá depois da corrida, graças à descarga de hormônios que acalma e diminui a ansiedade ( vá lá... pode ser verdade!).
Mas, se você correr diariamente sozinho por uma hora, tem tempo de sobra para pensar em outras coisas...
O assunto do post de hoje, surgiu durante a minha corrida de hoje ( pensando durante a corrida)!
Primeiro, penso nos problemas... acreditem, SEMPRE EXISTEM PROBLEMAS!!!; daí começo a olhar em volta e, perceber os tipos que estão à minha volta... sei lá, o tenis que estão usando, se corre torto - como existem corredores que correm pendendo para um lado... será que não dói depois? - a performance, se é melhor ou pior que a minha - se for melhor, tento acompanhar e se for pior, me sinto orgulhoso! - percebo os tipos, o sofrimento, a idade e o peso, isto é, comparo comigo...
Hoje, em especial, observei uma figura... parecia o Zé Bonitinho, bigode, óculos Ray- ban e tudo mais, aliás, fiquei indeciso, podia parecer o Fredy Mercury, também... Ele usava uma camisa de futebol, um calção bem apertado, uma meia social e um sapatênis... quanto aos trajes, normal, cada um tem seu gosto ou a grana para se vestir, mas o calção, deixava a mostra uma protuberância exagerada!!! ( não olho para os países baixos dos outros caras, mas neste caso, não tinha como passar despercebido!). A cada mulher que passasse por ele, ele empinava e colocava aquele calombo mais em evidência possível... Parecia aquele quadro do homem berinjela! A cara de espanto das mulheres, era engraçadíssima... tenho certeza que encontrei, durante a corrida, a inspiração daquele quadro humorístico do Pânico!!!
Passei a me esforçar cada vez mais para passar o mais rápido possível pela figura, durante a volta de 1300m,  passava por ele 2 ou 3 vezes... estava muito divertido!
As vezes a música é suficiente, mas, todo dia encontro uma figura marcante para acompanhar... acho que encontrei a inspiração e o incentivo!!! Tento correr olhando para os lados e observar tudo e todos, cada volta, uma surpresa!!!
Boa corrida!!!!
Hoje corri 1 hora... deu aproximadamente 8,5 km, no Parque Ecológico da Vila Prudente - Profa. Lydia N. Diogo. Adoro esse parque!!! Metade do percurso, concreto bem liso e a outra metade, terra batida no meio de um bosque (sente- se o cheiro de Eucaliptos). Muitas subidinhas!!! Uma pista desafiadora!! Vale à pena conhecer!!! Quem quiser, posso acompanhar numa caminhada/ corrida!!!
Bom domingo!!! Descanso merecido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário