domingo, 18 de março de 2012

Um começo quase impossível!

Um começo quase impossível!


São Paulo 13 de março de 2012.
Estou iniciando a escrever sobre o esforço de um MEGA sedentário, que aos 39 anos resolve virar um exemplo para seu filho de 4 anos.
Sei lá, não fui sempre sedentário mas, nos útimos 19 anos, me dediquei, exclusivamente, ao esporte nobre de enfiar o pé na jaca... esbórnia mesmo!!!
Estava, mais ou menos, 45 quilos mais pesado de quando tinha 18 anos...
Comecei um regime e, depois de um tempo, por insistência dde uma amiga, comecei a correr. Devo dar crédito a ela... Elaine Callegari...
O começo, ainda estou nele, é muuuito dolorido - sofrido mesmo- o corpo peleja e a dor se espalha por tudo quanto é parte, até em músculos que nem imaginava que existia...
As dores migravam de um joelho para o outro, passando, obviamente, pela coluna, e sem contar, com as voltinhas que davam pela panturrilha e tornnozelo... lendo a respeito, percebi que, se as dores não persistissem, não tinha tanto problema... hoje, uns seis meses depois, as dores são bem raras, eu confesso!
Acho que para um mamute, com estava me achando, as dores estavam se justificando e, com muita raça, persisti.
Hije, depois de participar de algumas provas, trazendo medalhas de participação de todas elas, me senti orgulhoso ao escutar o seguinte diálogo do meu filho com seu priminho, Tiago:
Tiago:_ "Seu pai luta??"
Vinicius ( meu filho):_ " Não, meu pai corre... Ganha muitas medalhas!!!"
Tiago: _" Que legal!"
Vinicius: -_ " Ele corre muito, eu adoro que ele corre (sic)!!!"
Esse diálogo, quase me arrancou lágrimas... E. me deu uma certeza: NUNCA MAIS PARO DE CORRER!!!
Resolvi começar esse blog, para dar força e compartilhar o sofrimento de alguem que resolveu mudar de vida e encher de orgulho o filho!!!
Esse início piegas serve para mostrar aonde me encontro!!!
Corri hoje uma hora num trote bem leve -sem me preocupar com distância- no parque da Indepedêcia.
Recomendo a quem não conhece!!! Mesmo com o Sol batendo, uma sombra muito boa, numa pista de pedrinhas associada com asfalto aclives e declives leves. GOSTEI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário